quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eu Contesto!

Na fila do supermercado, duas jovens senhoras conversavam:"blá, blá, blá...mas todo mundo é igual, ninguém é melhor que ninguém"...
Tive que fazer força pra não contestar, confesso! Mas, calada estava, calada fiquei.Já bastava ter prestado atenção conversa alheia.(Coisa que gosto muito de fazer-confesso segundo.)
Vamos lá.
A pessoa que inventou tal absurdo não tinha mesmo o que falar.Ou ao menos, nunca deu-se ao trabalho de virar um pouco o pescoço e olhar ao lado.
É óbvio que somos todos diferentes, em quase tudo, quase sempre.
Se eu estivesse do lado da dita pessoa ao criar essa frase, teria perguntado:Se ninguém é melhor que ninguém, alguém pode ser pior que outrem?
Bom, eu conheço pessoas bem melhores que outras.E também bem piores.
O fato é que, seja por qual razão, em qual aspecto,em que circunstância,somos fatalmente muito diferentes uns dos outros.
E que alívio!!! Sinceramente? Eu não gostaria nem um pouco de ser igual a muita gente.
"No fundo não há bons nem maus.Há apenas os que sentem prazer em fazer o bem e os que sentem prazer em fazer o mal."
                                                                                                                                                                             Mário Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário